Deputado Federal Nelsinho Padovani visita Rede Feminina de Combate ao Câncer em União da Vitória/PR

O deputado federal Nelsinho Padovani visitou nesta quinta-feira (18), acompanhado do vereador Zé Pedro, a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de União da Vitória. Na ocasião, o deputado Padovani destacou a importância do trabalho realizado e se comprometeu a encaminhar emenda parlamentar no valor de R$ 130 mil para a instituição. Foto: Divulgação …

Câmara de Vereadores entrega homenagem ao Craque Kiko

A Câmara de Vereadores de Porto União, sob a presidência do vereador Luiz Alberto Pasqualin (PSDB), realizou a sua 10ª Sessão Ordinária de 2024. A Sessão foi específica para apreciação das Contas referente ao Exercício de 2022 da Prefeitura de Porto União. Foi aprovado o parecer da Comissão de Finanças, Orçamento e Patrimônio. Foto: Divulgação/CMPU …

Charlotte: uma história de amor, coragem e esperança

A história a seguir diz respeito a uma linda garota com nome de princesa. Charlotte é moradora do bairro Ouro Verde, em União da Vitória, e antes mesmo de chegar oficialmente ao mundo, em fevereiro do ano passado, vive uma história de superação. A pequena, que é filha da Juliana, nasceu com uma doença rara …

Complexo Turístico do Morro da Cruz segue com obras; inauguração da tirolesa é prevista para setembro

Na corrida para atrair turistas nacionais e estrangeiros, visando à economia limpa, termo atualmente dado ao turismo, Porto União mostra que não ficará para trás. Alice Schnornberger, secretária de Turismo do município, apresenta orgulhosa a cereja do bolo que será acrescentada no Centro de Porto União: o Complexo Turístico do Morro da Cruz. Foto: Divulgação …

Grandes e médias empresas podem se cadastrar no Domicílio Judicial Eletrônico

Desde o dia 1º de março deste ano, grandes e médias empresas têm a oportunidade de se cadastrar no Domicílio Judicial Eletrônico, uma ferramenta integrante do Programa Justiça 4.0. Esse sistema visa centralizar as comunicações de processos enviadas pelos tribunais brasileiros em uma única plataforma digital. Esta etapa de expansão, iniciada em 2023, terá duração …

Espaço Cultural: Biografia Aluizio Witiuk

Por ocasião de Inauguração da Praça do Professor, construída pela Prefeitura Municipal de Porto União, na Avenida Expedicionário Edmundo Arrabar, fui incumbida de fazer a apresentação do homenageado, professor Aluizio Witiuk, grande mérito para mim que fui uma de suas professoras. Pesquisando um pouco sobre sua vida, cumprimentei-o prazerosamente com o seguinte texto: Vivíamos um …

Associação Atlética Iguaçu apresenta novo uniforme e equipe para a temporada de 2024

Na noite de sexta-feira, 5 de abril, a Associação Atlética Iguaçu, de União da Vitória, anunciou o novo uniforme, em um evento que também marcou a apresentação da comissão técnica e do elenco para a temporada de 2024. Foto: Rafael Diego Os novos uniformes, que ostentam as cores características do time, simbolizam uma mudança significativa …

PCPR entrega novas viaturas para atendimento a mulheres, crianças e adolescentes

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) entregou na quarta-feira (10), em Curitiba, 26 novas viaturas destinadas às Delegacias da Mulher e Núcleos de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucrias) de diversas regiões do Estado. Os veículos vão reforçar o atendimento das unidades e auxiliar no serviço de polícia judiciária. O delegado-geral …

OPINIÃO: “Musk, a direita e o Direito”

Diante de todos os acontecimentos dos últimos dias, uma coisa é certa: pouco importa se as denúncias e críticas de Elon Musk a nossas Cortes e ministros possuem intenção política. Assim como também pouco importam as intenções de seus adversários. Fazer política com fatos reais não é crime – faz parte do jogo. Errado é …

OPINIÃO: “Quem deve ser o meu vereador?”

Sou adepto de um conceito bastante simples: o legislativo municipal é berçário de políticos, se uma cidade não produz bons vereadores, terá, na sequência, déficit de representatividade. É na Câmara que se geram bons nomes para o Executivo, para as assembleias estaduais e para cargos importantes, tanto locais como de outras esferas, ampliando a área …

Grupo Verde Vale de Comunicação tem três finalistas no prêmio Microfone de Ouro da ACAERT

O Grupo Verde Vale de Comunicação comemora a indicação de três nomes na final do prêmio Microfone de Ouro, promovido pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert). E quem concorre ao tão desejado troféu são: Jaqueline Castaldon, na categoria Melhor Locutora Noticiarista, André Zanetti, na categoria Melhor Narrador Esportivo (masc/fem), representando a …